Sobre


A MisterToon Studios é uma produtora especializada em animação que faz parte da Editora Faglianostra, criadora das histórias em quadrinhos Pink Frog e Fábrica Faglianostra.

  • Em 2011, realizou a exposição RIO – A Arte da Animação, que levou mais de 40 mil pessoas ao Museu Nacional de Belas Artes.
  • Ganhou o Prêmio Ibram de Roteiros Audiovisuais em 2011, na categoria documentário, tendo um segundo roteiro classificado entre os curtas-metragens.
  • Em 2007, co-dirigiu o longa brasileiro Fuga Em Ré Menor para a OTTO desenhos animados.
  • Em 1998, criou o personagem Ronaldo Redondo para a transmissão de TV da Copa do Mundo daquele ano.
Seus fundadores atuaram também nas seguintes obras:

Entre 1998 e 2010, Marcello Monteiro produziu e dirigiu animações para diversas mídias interativas na Disney, em Los Angeles (EUA), entre elas o curta chamado Final Face Off para a Copa do Mundo de 2006 (numero 1 de downloads para celulares na Espanha) e o curta infantil Little Ugly Dino, exibido em 12 países.

Na Disney Interactive, produziu ainda diversas séries animadas para celular e iPads, que sempre terminavam com uma situação de suspense. Em 1987, trabalhou na TV Globo como designer e até 1998 no departamento de Arte de Jornalismo e Promoções.

Ennio Torresan, trabalha para Dreamworks Animation como “Head of Story”, em Los Angeles. Pela Dreamworks, trabalhou com story-boards para longas como Kung Fu Panda, Madagascar. Em 2002, dirigiu pela Disney a série de animação para TV chamada Teatcher’s Pet que lhe rendeu um EMMY, considerado o Oscar da televisão. Dirigiu também séries de animação para Film Roman, Nickelodeon e HBO, entre outros. Em 1995, produziu e dirigiu seu curta El Macho que ganhou vários prêmios internacionais (Havana International em Cuba e Annecy Animation festival na França) e no Brasil um Quiquito no Festival de Gramado na categoria de curta em desenho animado. Seu primeiro trabalho no exterior foi no estúdio Amblin Animation, de Steven Spielberg em Londres, no ano de 1990.